segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Promessa de fim de ano?

Por @Amaury_Ricardo 

  Todo final de ano tenho por hábito fazer uma avaliação do que preciso melhorar para o próximo, perder peso, controlar as finanças, distribuir melhor meu tempo e etc. Tenho certeza que não estou sozinho nessa, não é amigo leitor???
  O Santos após o chocolate para o Barcelona fez sua promessa de fim de ano: No próximo ano voltaremos a jogar futebol, voltaremos a ser o time que encantou e conquistou o Brasil.

  O time da Vila Belmiro começa muito longe (milhares de quilômetros) de apresentar um futebol gostoso de se ver, muitos irão falar em falta de pré temporada, ritmo de jogo e blá blá blá!! O jogador pode sentir o ritmo do jogo, faltar fôlego, sentir a perna mais pesada, mas o que é inato do jogador, não se perde afinal errar passe de 1 metro é falta de treino ou é ruindade mesmo??
  O que vi nesses dois jogos é um time de botão dependendo do Genial Neymar e dos lampejos do refinado Ganso. Acreditem isso é pouco!!
  Meio de campo sem mobilidade não dando opção para que o Ganso possa brilhar comandando esse time. O Elano é um caso a parte e não sei como explicar e não entendo como caiu seu futebol, acredito que é melhor poupá-lo e deixá-lo resolver seus problemas emocionais.
  O Peixe não é sombra daquele time de 2010 e o Presidente ainda acha que não precisa de reforços, só na defesa o Santos precisa de um zagueiro e dois laterais, Pará e Maranhão não dá, deveria existir uma ONG de proteção a bola de futebol contra caneludos e esses dois seriam usados como símbolo da campanha.
  O ano do centenário começa nebuloso e se a diretoria não se mexer veremos mais um time que comemora essa data importante com resultados sofríveis dentro de campo.

  Torcedor Santista o ano promete só não sei se são alegrias ou tristezas, embora um time que tem Neymar com certeza terá grandes jogadas para comemorar, mas chegará um dia em que ele estará bem marcado e seu futebol não brilhará como sempre. O que fazer nessa hora?
  Será que o Muricy tem a resposta??

Um comentário:

ANDERSON MARIN LIMA disse...

Amaury, pensei que o Muricy tivesse repensado em algumas atitudes após a humilhação diante do Barcelona.

Os testes com a garotada da base nos primeiros jogos me empolgaram (não pela atuação do time, mas por ver bons valores que, em breve, podem acrescentar à equipe, como Emerson, Anderson carvalho, Dimba e Viniciu Simon, que o Muricy insiste em não utilizar).

Mas tudo isso não passou de ilusão.

Qual foi o prêmio que os promissores Anderson Carvalho (volante) e Emerson (lateral-esquerdo) ganharam por terem se destacado e atuado bem nos três jogos?

Exclusão do time, nem no banco ficaram nas últimas duas partidas.

E, de quebra, ainda devem estar se remoendo. Imagina só você ver o Maranhão ser titular e o Pará improvisado na sua função? É coisa para pegar as malas e ir embora do clube.

Pensei que o Muricy colocava para jogar quem estava jogando bem, mas pelo jeito isso morreu, agora só joga quem tem nome.

Alan Kardec, você fez quatro gols em três jogos? Não tô nem aí, você vai para a reserva, não interessa se o Elano está se arrastando em campo ou se o Borges ainda não voltou à boa fase.

Emerson, você jogou bem na lateral-esquerda? Pouco importa, prefiro improvisar o Pará e escalar o Maranhão na direita.

O Henrique ainda está sem fôlego para atacar e defender? Que pena, Anderson Carvalho, vai vendo como ele erra e vê se nas três primeiras rodadas do paulistão de 2013 você não comete os mesmos erros.

Ou o treinador do Santos para de frescura e de ficar privilegiando jogador só por causa do nome, ou vamos ter que imitar o outro alvinegro paulista e comemorar o "centernada".